Testemunhos

Testemunho de mobilidade Erasmus Al Sud

Tcherna Gomes Iana | IPBeja

Testemunho de mobilidade Erasmus Al Sud

Joana Delfino e Marta Guerreiro | IPBeja

Testemunho de mobilidade Erasmus Al Sud

Rita Pontes e Catarina Felix Luís | IPBeja

Testemunho de mobilidade Erasmus Al Sud

Francisco Cabecinho e João Henrique Silva | IPBeja

Testemunhos

Lauro Pinto, Aluno de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos – Universidade de Évora

Há 2 anos atrás estava prestes a terminar o meu mestrado em Gestão de Recursos Humanos na Universidade de Évora.
Com uma escassez de ofertas de trabalho na altura e a necessidade crescente de desenvolver as minhas capacidades, tanto pessoais como intelectuais, a ideia de um estágio fora do país parecia-me um desafio que chegava na altura ideal. Escolhido o país (Áustria) e feito todos os registos para o pedido de bolsa, restou apenas aguardar um pouco até o processo ser deferido com sucesso. A Bolsa através do consórcio AL SUD vinha a caminho! Esta, além de ter sido uma boa base de começo, permitiu o alívio necessário para não colocar este “peso mensal” no orçamento da minha família. A minha experiência em Erasmus deu-me oportunidades de aprender uma nova língua e cultura, mais que isso, permitiu-me enriquecer o meu curriculum profissional. Foi um abrir de portas para um mercado em constante crescimento com inúmeras ofertas de trabalho a cada dia que passa em diversas áreas.
Do estágio para o meu atual emprego passou-se um ano e meio e não poderia estar mais feliz do que estou agora. Graças a esta bolsa tive um “boost” de confiança nas minhas expectativas e ansiedades, visto que o suporte financeiro existia e ficava mais fácil concentrar-me no que era importante.

Rita Silva, Aluna da Licenciatura em Biologia – Universidade do Algarve

“Graças à bolsa Erasmus +, tive a oportunidade de estagiar num centro de reabilitação e pesquisa de focas na Holanda. Foi uma experiência espetacular onde aprendi muito não só sobre focas, como também sobre o país e a sua cultura! Agradeço muito o apoio que me foi dado e espero que estes programas continuem a existir para que mais estudantes possam ter a mesma experiência que eu.”

Queres Mais Informações?

Temos uma página de FAQ’S para ti.

Ver Faq's